Seguro desemprego para Jovem Aprendiz: Veja como funciona

Primeiramente, saiba se um Jovem Aprendiz tem direito ao seguro desemprego ou não !

Anúncio

Pois, hoje em dia depois da criação do programa jovem aprendiz, existem muitas empresas que fazem as contratações dos jovens.

Assim muitos jovens saem em busca da primeira oportunidade de emprego, devido ao grande número de vagas.

Anúncio

Dessa forma, vocês jovens que estão buscando a tão sonhada vaga em uma dessas empresas grandiosa, fique atento sobre seus direitos como trabalhador, e quais são seus benefícios.

No entanto existe uma Lei que esta sempre monitorando as empresas contratantes para que nada fique em oculto.

Seguro desemprego para Jovem Aprendiz: Veja como funciona

Mas, para saber sobre seus direitos como trabalhador é primordial entrar em uma empresa e ter ciência de quanto vai ganhar e quais seus benefícios.

Acima de tudo mesmo sendo contratado como Jovem Aprendiz, você tem seus direitos trabalhistas como qualquer outro funcionário, inclusive o Seguro Desemprego, que é um dos benefícios que você terá após o término do contrato com a empresa.

Seguro desemprego para Jovem Aprendiz – Saiba mais

É muito importância que o jovem saiba quais são as duas principais exigências das empresas contratantes, que é ter idade de treze á vinte e quatro anos, e estar estudando o ensino fundamental ou ensino médio. Esses são os principais requisitos que o jovem deverá cumprir, pois são exigências de extrema importância.

Por outro lado, em relação a cursos profissionalizantes ou experiência profissional, não é necessário ter para ser um jovem aprendiz.

Mas, se você possuir algum curso profissionalizante, sendo ele de informática, administração ou algum outro, isso irá te ajudar muito.

Sendo assim, as empresas já iram olhar com outros olhos para você, devido aos seus cursos, lembre-se que estudar é o principal.

Seguro desemprego para Jovem Aprendiz é verdade ?

Certamente você já ouviu dizer sobre seguro desemprego não é mesmo? Pois o seguro desemprego é uma renda que você receberá após ser desligado da empresa sem justa causa.

Porem, essa renda tem um prazo de no máximo 5 meses de seguro desemprego, para que você possa se organizar durante o período de desemprego.

Mas é muito importante que você saiba que somente terá direito de recebe-lo se a empresa dispensar o jovem aprendiz. Ou seja, se o jovem quebrar o contrato e pedir pra ser mandado embora, não terá direito ao seguro desemprego.

Também existe os valores da multa de quarenta por cento, sobre o valor total do seu FGTS. Então fique sempre atento com seus direitos, pois saber sobre eles é de extrema importância.

Saiba como se tornar um Jovem Aprendiz

Todo jovem que tem o interesse de ingressar no mercado de trabalho, e se encaixa dentro das exigências, e quer saber mais sobre como participar, acesse o site oficial do programa Aprendiz Legal.

Em conclusão, esse incrível projeto foi criado pelo Governo Federal junto a diversas empresas sendo elas de grande ou médio porte, no intuito de inserir os jovens em seu 1° emprego.

Assim, cada empresa parceira disponibiliza de centenas de vagas anualmente para todos os jovens brasileiros.

0