Jovem Aprendiz Senai: Confira os detalhes sobre as vagas e como realizar a inscrição

Publicidade


Para todos os jovens que querem iniciar uma jornada profissional e não tem nenhum planejamento profissional para um começo no mercado de trabalho, fique sabendo que o Jovem Aprendiz Senai pode ser um ótimo caminho.

Além da capacitação profissional e um vasto conhecimento com o curso de aperfeiçoamento, o programa Jovem Aprendiz Senai oferece a todos os participantes os benefícios exigidos pela lei da Aprendizagem.

Jovem Aprendiz Senai: Confira os detalhes sobre as vagas e como realizar a inscrição

Publicidade


De acordo com o exigido as empresas de grande e médio porte, é necessário que seja contratada entre 5% à 15% jovens com a faixa etária entre 14 e 24 anos para o seu quadro de funcionários.

Geralmente o contrato de um aprendiz tem a durabilidade de 2 anos.

Portanto, após a contratação pelo programa Jovem Aprendiz Senai, todas as empresas são responsáveis por capacitar e ensinar o jovem a sua futura profissão.

O Instituto Crescer juntamente com o Governo Federal, criaram o programa Jovem Aprendiz com o intuito de ajudar e alavancar o futuro profissional dos jovens implantando esse programa em milhares de empresas.

Jovem Aprendiz Senai: Quem pode se candidatar

Para se tornar um Jovem Aprendiz Senai será necessário atender alguns requisitos exigidos.

Agora conheça os principais requisitos que são exigidos para se tornar um Jovem Aprendiz.

O interessado na vaga devera ter a idade equivalente entre 14 e 24 anos, o interessado deve estar cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

Caso o participante não esteja cursando nenhum dos dois ensinos, será exigido a conclusão do ensino fundamental, o programa exige uma carga horária de 6 horas diárias, sendo cobrado de todos os Jovens Aprendizes.

Jovem Aprendiz Senai: Benefícios

As empresas que são agregadas ao programa devem seguir obrigações previstas pela lei, e oferecer aos jovens benefícios obrigatórios pela lei da aprendizagem. A seguir, conheça esses benefícios:

  • Salário de acordo com o mercado;
  • 13º salário;
  • Férias remuneradas junto as férias escolares;
  • FGTS;
  • Carteira assinada;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição;
  • Cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional.

Além de todos esses benefícios o Jovem Aprendiz Senai terá contato com grandes profissionais, com excelência e alto nível de conhecimento em varias áreas de atuação no mercado de trabalho.

Ajudando assim, você Jovem Aprendiz a ser bom profissional no futuro.

Jovem Aprendiz Senai: Inscrições

A principal meta do Programa e da instituição Senai é orientar os jovens para um significante crescimento profissional.

Para que assim, consigam trilhar um caminho de oportunidades em sua carreira.

Para se integrar do programa Jovem Aprendiz Senai, o jovem precisará ser encaminhado pela empresa que o contratou, seguindo os requisitos de “aprendiz”.

Os empresários interessados em capacitar os seus futuros funcionários iniciando na carreira de Jovem Aprendiz , deverão seguir os próximos requisitos;

  • A empresa com real interesse em capacitar os seus Jovens, deverão efetuar uma pesquisa de mercado, focado no curso e área desejado, para que a capacitação e aprendizado seja agregada quanto ao funcionário quanto a empresa.
  • Após fazer isso, deverá pessoalmente ir até uma unidade do SENAI a preencher um documento chamado de Requerimento de Solicitação de Curso Para Aprendizes.
  • Logo após, devera aguardar o contato da instituição, o Senai, que pode ser feito pelo telefone ou por e-mail.

Para saber mais, acesse aqui.

Outro conselho que oferecemos a todos os Jovens Aprendizes é entrar em contato com o responsável da sua empresa e solicitar a entrada no programa Jovem Aprendiz Senai ou em um dos outros cursos de aprendizado.

Boa sorte!